sábado, 25 de junho de 2011

Seleção juvenil se adapta rápido e esta pronta para enfrentar os russos.

Um dia depois de chegar aqui na Rússia, a seleção juvenil já esta bem adaptada e pronta para iniciar a série de amistosos na Europa.
Hoje o dia foi de treinamentos por aqui. Pela manhã o time fez um treino técnico de recepção e também uma musculação, essa sob a responsabilidade do preparador físico Filipe Costa. Agora a pouco foi a vez do primeiro e único treino tático por aqui, a partir de amanhã serão somente jogos, dia após dia.
Hugo, ponteiro da seleção, destaca que as principais dificuldades estão sendo a comida um pouco escassa e também a claridade no quarto. " em Saquarema nos temos um comida farta, com saladas e pratos diversificados, aqui a realidade é outra. Para dormir estou tendo que colocar um toalha no rosto, as cortinas são transparentes no quarto e a noite está durando só umas 5h no máximo. Mas já me sinto bem adaptado"
A seleção infanto do Brasil também está aqui no CT Russo. Eles chegaram hoje pela manhã e farão 3 jogos. A partir de amanha teremos rodada dupla por aqui. Às 16h o jogo será da seleção infanto e às 18h30 o jogo da juvenil.

PERFIL - Bernardo Central seleção Juvenil do Brasil


Nome: Bernardo Reitz
Nascimento: 04/01/1991
Cidade/ estado: Florianópolis/SC
Equipe: CIMED/SKY
Posição: Central
Altura: 2,03m
Alcance ataque: 3,50m
Alcance bloqueio: 3,40m
Melhor fundamento no jogo: ataque
Time de futebol: Figueirense
Filme: Sempre ao seu lado
Livro: Barack Obama, a origem dos meus sonhos
Música: eclético
Comida: massas
Viagem: Roma
Ídolo: meu pai
Jogo inesquecível: semifinal do brasileiro de seleções em 2009
Hobby: passear com a família
Sonho: ter uma boa carreira no vôlei
Abraço especial vai para quem: minha esposa

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Seleção do Brasil Juvenil chega na Rússia.

           Como já havia postado anteriormente, a seleção juvenil do Brasil está na Europa para enfrentar duas escolas muito fortes na categoria.
        Depois de aproximadamente 16 horas de viagem a delegação Brasileira chegou à Moscou onde a partir de domingo enfrenta a Rússia em uma série de 3 jogos.

Chegada no aeroporto de Moscou.

A caminho do Centro de Treinamento da Rússia. Aproximadamente 2h30
por dentro de Moscou.
        Hoje a seleção descansa e amanha pela manhã retoma os treinamentos. Depois de enfrentar a Rússia a seleção viaja para enfrentar a Sérvia.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Seleção juvenil embarca hoje para Rússia.

A seleção brasileira juvenil estará embarcando com destino a Rússia daqui a pouco. Em preparação para o campeonato mundial desse ano, o time viaja com o objetivo de melhorar o desempenho para a competição.
Eu estou indo junto nessa e prometo notícias diretamente da Rússia e depois da Servia. A viagem será de 12 dias. Aguardem novas notícias!

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Como dividir uma sessão de treino

Esse texto pode variar muito, dependendo da realidade de cada equipe. Mas vou tentar passar uma idéia geral do tema.
Vamos supor uma equipe média que treina 5 vezes por semana em um turno, durante 2h. Eu sugiro que o treino seja dividido da seguinte maneira.
- 15 minutos de alongamento.
- 15 minutos de treino de fundamento, em pequenos grupos (duplas ou trios).
- 45 minutos de treino técnico.
- 45 minutos de treino coletivo ou tático.
No alongamento não temos como variar muito na semana, podendo sim colocar em uma ou duas sessões uma série de flexibilidade.
No treino de fundamento muita coisa pode ser feito. As variações nos exercícios vão desde a qauntidade de bolas usadas, os deslocamentos etc.
No treino técnico, acho bem útil intercalar o tipo de treino em cada dia. Por exemplo defesa, saque e passe, bloqueio. O ataque sempre aparece para aquecer para o trabalho tático coletivo.
No treino tático acho útil aumentar a quantidade de rally com bolas extras em cada ponto, aumentando o contato com a bola e aprimorando a transição do contra-ataque.
Esse modelo eu acho bem completo para quem treina em um turno só.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Uma foto muito divertida.

        Olhando a megafoto que está no site da globo.com achei interessante o que está acontecendo na quadra. Olhem que loucura. 
Foto  Marcio Rodrigues e Claudio Paschoa
        Imaginem isso tudo acontecendo em algum momento. Com certeza muita bolada e também confusão!

Em Floripa, CIMED/SKY segue forte nos treinamentos.

Com o grupo ainda reduzido, Cimed/Sky segue na preparação para a temporada (Foto: Cimed/Divulgação)

A equipe CIMED/SKY, tetracampeã da Superliga Masculina de Vôlei, retornou aos treinamentos a quatros semanas e já começa a trabalhar com saltos depois de o período de adaptação física. “Tínhamos atletas que estavam de um a dois meses sem treinar forte e antes de começar os treinos com força total temos que fazer uma adaptação gradativa”, declarou Renato Bacchi, preparador físico do time.

Durante a primeira semana os treinamentos foram dedicados a exercícios físicos e exames médicos. Para a segunda semana os atletas, além dos treinos, realizaram avaliação física e começaram os trabalhos com bola a partir do 15º dia. Segundo o técnico Marcos Pacheco, para esta quarta semana (20/6) os trabalhos com bola evoluem para saltos e deslocamentos. “Agora já começaremos a equilibrar a parte física com os treinos com bola, mas a prioridade ainda é o treinamento na academia”, falou Pacheco.

Desde que retornou aos treinamentos o time ainda não apresentou o seu plantel completo. Com jogadores na seleção brasileira, do exército e juvenil, esta semana será a que mais terá a presença de jogadores, com 11 do total de 16. Permanece fora Bruno (levantador) e Giba (ponteiro), na seleção brasileira, Bernardo Reitz (central) e Rafael (oposto), na seleção juvenil, e Gustavo (central), que está se recuperando de lesão e deve chegar a Florianópolis na próxima semana para realizar exames.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Seleção Juvenil do Brasil embarca para a Europa pela segunda vez.

        Em preparação para o mundial juvenil desse ano aqui no Brasil, a seleção estará embarcando para a Europa na próxima quinta-feira. Serão 12 dias de excursão, começando pela Rússia e depois passando pela Sérvia. Ao todo serão 9 jogos, 4 na Rússia e 5 na Sérvia, salvo alguma mudança de planos. A seleção juvenil já foi para a Europa há 2 meses, onde jogou contra Eslováquia, Espanha e Polônia.
        Estamos buscando mais ritmo de jogo e com essa excursão poderemos enfrentar um outro tipo de escola, com mais força e altura. Depois dos jogos contra a Argentina essa excursão complementa bem um ciclo preparatório para o mundial. Com o grupo ainda indefinido para o mundial essa excursão com certeza vai indicar várias coisas para a comissão técnica. Eu acho fundamental esse enfrentamento antes do mundial, pois a competição é muito rápida e não poderemos vacilar.
       A Rússia é a atual campeã européia e a Sérvia foi a campeã mundial infanto há dois anos. 
       Um fato legal é que provavelmente a seleção juvenil vai encontrar na Rússia e seleção infanto que já está na europa desde semana passada.