sábado, 21 de maio de 2011

HUGO - Ponteiro da Seleção Brasileira Juvenil


Nome: Hugo Hamacher Silva    
Nascimento: 13/04/1991
Cidade/ estado: Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Equipe: Sada/Cruzeiro
Posição:Ponteiro
Altura: 1,94m
Alcance ataque: 3,45m
Alcance bloqueio: 3,30m
Melhor fundamento no jogo: Passe
Time de futebol: Fluminense
Filme:Homens de Honra
Livro: Agassi Autobiografia
Música: Red Hot Chili Peppers
Comida: Japonesa
Viagem: Califórnia , Irvine
Ídolo: Airton Sena
Jogo inesquecível: Brasil X  India (Mundial 2009)
Hobby: Jogar Computador
Sonho: Conquistar uma medalha olímpica de ouro
Abraço especial vai para quem: Minha família que sempre me apóia
Twitter: @HugoHamacher

Os amistosos de hoje das seleções.

       Acabamos de chegar em Saquarema. E vou passar um panorama rápido dos jogos do Brasil hoje. 
       A seleção infanto venceu mais uma. Derrotou a Argentina em Blumenau.
      A seleção juvenil tentou mas perdeu novamente para a seleção Militar do Brasil. Hoje o jogo foi no Rio de Janeiro. Tentamos varias formações mas não tivemos muitas chances no jogo. A seleção militar jogou com outro time, mostrando que tem um grupo forte para o mundial em julho. Estavam em quadra o levantador Gelinski, o central Vini, o ponteiro Gaúcho entre outros.
     Por fim, a seleção adulta venceu aqui em Saquarema a Sérvia por 3 x 1. Não tenho muitas informações pois estava no Rio.
       É isso, bom final de semana a todos.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

O amistoso entre Seleção Juvenil x Seleção Militar

       O jogo aqui acabou agora a pouco e tivemos mais um tie-brake. A Seleção Juvenil tentou, mas quem venceu foi a Sel. Militar. 
        Depois de um começo ruim, coisa aceitável para um primeiro jogo da gurizada, conseguimos melhorar muito a partir do segundo set. A virada veio com um time jogando bem, consistente no bloqueio e na defesa. 
        A Seleção Militar cresceu novamente a partir do quarto set e venceu o jogo, fechando muito bem o tie-brake.
        Acho que foi uma "estréia" bem positiva para a nossa seleção, que está com o grupo todo junto há uma semana. Dá para crescer muito mais e principalmente  não alterar tanto bons e maus momentos. 
        A seleção juvenil jogou com Quaresma (lev) e Rafael Martins (op); os centrais Otávio e Victor Hugo; os ponteiros Lucarelli e Lucas Loh e o líbero Kachel. 
        A seleção militar, entre outros jogadores, contou a maior parte do tempo em quadra com o levantador Vinhedo, o meio de rede Giovanni, o líbero Lukinha e os ponteiros Tiago Sens e Rafael Tiago. É um ótimo time. Um grupo experiente.
        Amanhã faremos mais um  jogo no Rio de Janeiro.

Jogo treino entre Brasil X Sérvia

        O Brasil saiu jogando com Bruno e Vissotto, Lucão e Rodrigao; Murilo e Giba. Serginho é o líbero. Assim que acabar o primeiro set passo algumas informações.
        O primeiro set acabou agora com vitória do Brasil. O confronto dos fundamentos ficou assim. No ataque o Brasil venceu por 13 x 9. No bloqueio vencemos por 4 x 3. No saque melhor também 2 aces contra nenhum da Sérvia. Nos erros houve empate em 6 x 6. Final do set Brasil 25 x 18 Sérvia.
        Segundo set muito equilibrado, mas deu Sérvia no final. Brasil 21 x 25 Sérvia . Desde o início o jogo ficou muito parecido. Diferente do primeiro set o bloqueio teve mais dificuldade. Foram dois pontos no set todo, um para cada lado. No ataque o Brasil fez 15 pontos e a Sérvia 18 pontos. Os erros se mantiveram próximos aos do primeiro set.
       No terceiro já na saída algumas mudanças. Gustavo está de volta!! O Brasil saiu jogando com Marlon e Théo; Gustavo e Sidão. 
        No quarto set deu Sérvia. O Brasil manteve o time do terceiro. Entraram ainda os dois JP, Tavares e Bravo.
        No quinto set deu Brasil. O jogo foi bem disputado. São dois times equilibrados e parecidos taticamente. Quem quiser saber alguma coisa mais técnica deixa um comentário que eu respondo a noite. Desculpa o problema de não conseguir atualizar o blog durante o jogo. 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Muitos amistosos acontecendo pelo Brasil.

       As seleções masculinas do Brasil estão em ritmo acelerado de preparação. Nessa semana, as três categorias estarão jogando amistosos aqui no Brasil. 
       A seleção infanto já fez dois jogos treinos com a Argentina em Blumenau-SC. Até o final de semana devem jogar pelo menos mais umas três vezes.
       A seleção juvenil, fará amanhã e no sábado jogos contra a Seleção Brasileira Militar. Os jogos acontecerão em Saquarema na sexta e no Rio de Janeiro no sábado. Na semana que vem jogaremos contra a Argentina em Juiz de Fora-MG, serão  5 jogos contra os "hermanos". Acho que essa série será muito importante, pois será a primeira sequência de jogos onde o time estará completo. Poderemos ver em que nível estamos e o que teremos que melhorar.
       Fechando a série de amistosos, a seleção adulta está recebendo a seleção da Sérvia para dois amistosos também em Saquarema, na sexta e no sábado. Semana que vem a seleção principal embarca para Porto Rico para os primeiros jogos pela Liga Mundial.
       Uma boa oportunidade para quem gosta de vôlei acompanhar esses jogos. Se possível passo algum jogo via twitcam, já que nenhum deles terá transmissão pela TV.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

OTAVIO, central da Sel. Juvenil Brasil


Nome: Otávio Henrique Rodrigues Pinto
Nascimento: 27/02/1991
Cidade/ estado: Contagem /MG
Equipe: VIVO Minas
Posição: Central
Altura: 2,01m
Alcance ataque: 3,50m
Alcance bloqueio: 3,35m
Melhor fundamento no jogo: bloqueio
Time de futebol: Cruzeiro
Filme: Desafio no Gelo
Livro: Transformando suor em ouro
Música: Linkin Park
Comida: Feijao Tropeiro
Viagem: Roma
Ídolo:   Meu pai
Jogo inesquecível: VIVO X SESI jogo 1 da semifinal Superliga 2010/2011
Hobby: Jogar vídeo game
Sonho: chegar à seleção brasileira adulta
Abraço especial vai para quem: Para o Pacome, foi com ele que eu comecei a jogar vôlei.
SIGA O OTÁVIO NO TWITTER: @otaviovolei

terça-feira, 17 de maio de 2011

Já no feminino, até mudança nos playoffs com novo modelo.

        Quando falei que no masculino não haveriam muitas mudanças, fui alertado por um leitor que no feminino as coisas não seriam tão simples. Está comprovado. Além de uma mudança entre Pinheiros e Voleifuturo pelo terceiro lugar, o mais marcante foi a diferença entre o atual oitavo colocado versus o nono.

        Pelo modelo do ano passado o time de São Bernardo somou 30 pontos, ficando com a última vaga para os playoffs. Pelo novo modelo esse mesmo time somaria 19 pontos, somatório que não seria suficiente para se classificar. A equipe do Mackenzie, que ficou em nono, passaria com sobras o time de São Bernardo. Pelo modelo utilizado esse time ficou um ponto atrás.  Porém no próximo ano, com esse novo modelo seriam 7 pontos a mais com a mesma campanha. 
        Está ai, no caso do feminino também teríamos duas mudanças. Vamos esperar e ver o que isso vai dar!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lançamento oficial do time que eu trabalho!! Time muito competitivo.



Cimed e SKY oficializam parceria para a temporada 2011/2012

Em evento realizado nesta segunda-feira (16), em São Paulo (SP), empresas apresentam projeto e forte base da equipe que buscará o pentacampeonato da competição

A Cimed e a SKY deram o primeiro saque na parceria que originou a nova equipe do vôlei nacional: o Cimed/SKY. O anúncio foi feito de forma oficial na manhã desta segunda-feira (16/05), em São Paulo (SP), com as presenças de João Adibe, presidente do Grupo Cimed; Luiz Eduardo Baptista, presidente da SKY; Renan Dal Zotto, gestor do Cimed Esporte Clube; Marcos Pacheco, técnico do time; além dos atletas Bruninho, Gustavo, Giba, Éder e João Paulo Tavares.

Entrando em seu sétimo ano de existência, o Cimed Esporte Clube conquistou nada menos do que quatro Superligas (2005/2006, 2007/2008, 2008/2009 e 2009/2010) e um campeonato sul-americano (2009), tornando-se uma referência do esporte nacional. Este retrospecto, juntamente com todo o trabalho já implantado pelo grupo farmacêutico em Florianópolis (SC), sede da equipe, foi fortemente enaltecido pelos presidentes das duas empresas.

"Nós, do Grupo Cimed, tentamos trazer o espírito do esporte para dentro da empresa e levar o nosso espírito para dentro do time. Essa é uma das fórmulas do nosso sucesso, que a gente vem aperfeiçoando a cada dia que passa", declarou João Adibe, presidente da Cimed.

"Juntar-se com a Cimed é uma honra e uma enorme satisfação para a SKY, pela qualidade do seu trabalho. A gente entende que o esporte faz parte da formação do cidadão. Alguns anos atrás, nós tomamos a decisão de apoiar o esporte de forma mais estruturada. Era uma forma consistente de devolver para a sociedade um pouco que ela dá para a SKY. A Olimpíada de Londres está chegando, que muito provavelmente vai alavancar apoios para Rio-2016, e a SKY quer, sim, reforçar e aprofundar seus laços com o esporte nacional. Poder apoiar o esporte nacional ajudando na repatriação e manutenção de ídolos é absolutamente espetacular. Isso é motivo de orgulho para a SKY, seja como empresa-cidadã, seja como do ponto de vista esportivo e de competição", afirmou Luiz Eduardo Baptista.

O gestor da equipe, Renan Dal Zotto, abriu a coletiva explicando porque o evento ocorreu em São Paulo e não em Florianópolis, sede da equipe. “Aproveitamos a folga dos jogadores da seleção antes de viajarem para o primeiro jogo da Liga Mundial e por isso tínhamos que conciliar as agendas e logística, sendo São Paulo a sede das duas empresas patrocinadoras, o local facilitou. Mas já estamos programando a apresentação do time para a torcida em julho no ginásio Capoeirão em Florianópolis”, disse Dal Zotto.

Renan Dal Zotto falou também sobre o sucesso da gestão do Cimed Esporte Clube até agora e sobre a importância da nova parceria com a SKY para que o projeto mantenha os grandes resultados conquistados nos últimos anos. "Começamos em 2005 um projeto extremamente simples, que logo no primeiro momento rendeu grandes resultados. Nós conseguimos trazer a gestão empreendedora do Grupo Cimed para dentro da equipe de voleibol. É algo que a SKY, nesta parceria, vai nos ajudar tremendamente. Esse lado da gestão profissional foi fundamental e fez a diferença desde o início do projeto. O Grupo Cimed sempre esteve muito próximo ao time. Tenho certeza que vai ser a mesma coisa com a SKY, que é uma referência no mercado, como a Cimed. A gente agradece muito à essa parceria. Se não estivéssemos com a SKY, inevitavelmente perderíamos vários jogadores para o exterior. Essa retenção de talentos no Brasil se deve muito à SKY. É uma parceria fundamental."

Marcos Pacheco, treinador da equipe, não quis garantir títulos, mas assegurou que o Cimed/SKY vai estar preparado para lutar para ser campeão em todas as competições que o time disputar. "A Cimed agregou o seu nome à marca SKY, que busca conquistas o tempo todo, como nós. É uma grande satisfação trabalhar com dois atletas (Giba e Gustavo) com quem ainda não tinha trabalhado. É um time experiente, com alternativas. É bom que haja grandes equipes no vôlei brasileiro, a disputa vai ser imensa, mas não tenho dúvidas que a Cimed/SKY estará preparada para as conquistas. Nós gostamos muito de vencer. Não posso prometer que o time vai ser campeão, mas tenho como garantir que a equipe vai estar preparada para isso. A Cimed/SKY nasce com vontade e muita determinação para vencer", comentou.

Os três principais destaques da nova equipe também fizeram questão de demonstrar a vontade de fazerem parte da nova fase do Cimed/SKY. Bruninho, que está na equipe desde o início do projeto, em 2005, disse que a expectativa para este ano, com o apoio da SKY e as chegadas de Gustavo e Giba, são as melhores possíveis.

"O Giba e o Gustavo são exemplos. São meus ídolos e sempre torci muito por eles. Já joguei com eles na seleção, mas agora posso me unir a eles em um projeto vencedor, que tem tudo para continuar com esse sucesso. São dois jogadores que dispensam comentários, que continuam motivados e vão ajudar muito para que a gente faça um ótimo ano. Em 15 minutos de papo com o presidente Bap (Luiz Eduardo Baptista), deu para sentir e para ver o quanto a Cimed/SKY vai ser guerreira. Acho que isso é o mais importante, é o exemplo que a gente tem de passar. As vitórias vão depender de alguma coisa a mais, mas sem dúvida nenhuma a entrega que essa equipe terá vai ser o principal. É maravilhoso fazer parte de um projeto como esse, recebendo esses dois jogadores e uma marca tão consolidada como a SKY", garantiu.

Nascido em 1975, Gustavo será o jogador mais experiente da equipe e, depois de duas temporadas jogando contra a apaixonada torcida do Cimed/SKY, demonstrou ansiedade para atuar com o apoio do público catarinense.

"Sou feliz por participar desse projeto de repatriamento da SKY, ao lado do Giba. É um projeto muito forte, de muita responsabilidade, que nos dá todo o suporte para podermos jogar o nosso melhor voleibol. Agradeço ao presidente Bap (Luiz Eduardo Baptista) por ter nos dado essa oportunidade e de ter confiado em nós. Não é fácil, a gente tem uma marca dessa magnitude (nos apioando), a gente tem de dar o nosso melhor. E agora, estamos nos juntando com a Cimed, do João (Adibe). É um prazer enorme estar com eles, que só conhecia como adversários, e muito bem, naqueles jogos em Florianópolis. É um prazer enorme ter agora a torcida do Cimed/SKY ao nosso lado, porque sofri muito quando era adversário. Temos uma comissão técnica muito competente, que eu admiro muito. Para mim, participar deste casamento Cimed/SKY é uma honra e um prazer enorme", contou.

Antes de estrear pela nova equipe, Giba tem uma questão para resolver. Com sua carreira inteira construída sempre atuando com a camisa de número 7, o ponta, que revelou já ter sido procurado pelo Cimed Esporte Clube anteriormente, terá de negociar o direito para utilizar seu tradicional número com a torcida do Cimed/SKY. Em seis anos de existência, nenhum atleta do time vestiu o numeral, que é o da sorte e tido como exclusivo da torcida, o sétimo jogador do time.
"Há quatro ou cinco anos, tive a oportunidade de sentar com o João e com o Renan (Dal Zotto, gestor do Cimed Esporte Clube), antes de existir o projeto da SKY e antes mesmo de ir para a Rússia. A gente conversou, e eu me lembro muito bem das palavras que o João colocou sobre a Superliga. Eu falei que era uma pena, que infelizmente eu não poderia voltar, porque gostaria imensamente de ir para um time vencedor como é o da Cimed. E aconteceu de a SKY fazer um projeto desse, como o Gustavo falou, confiando na gente. Acho que, não é segredo para ninguém que foi, na minha opinião, na do Gustavo e de muita gente, este projeto foi o causador do boom da Superliga. Esse upgrade que foi dado na Superliga foi devido à SKY ter trazido a gente de volta. Fez com que os outros times acabassem se mexendo. E se mexeram bem, porque as duas últimas Superligas foram muito boas. Sobre o número 7, eu não me vejo jogando com outro número. Agora vou ter de ir para Floripa, como o Gustavo falou, a torcida não é fácil. Já que a camisa 7 é deles, vou ter de ir até lá pedir para eles. Mas eu os convenço, pode deixar", concluiu, bem humorado, o ponteiro.
Assessoria de Imprensa - Cimed

O novo modelo de pontuação da Superliga na prática.

        Resolvi mostrar para todos como funciona, na prática, esse novo modelo de pontos que vai ser implantado na próxima SUPERLIGA. Como já expliquei num post anterior o novo modelo, nesse texto vocês podem ter uma idéia bem direta de como o novo modelo vai funcionar.
        Na prática, poucas coisas irão mudar na classificação geral. Nesse paralelo entre os dois modelos somente duas mudanças aconteceram. O SADA que terminou a fase regular em terceiro passaria a CIMED, ficando com a segunda colocação. A outra mudança seria entre SOGIPA e VOLTA REDONDA, na disputa pelo décimo primeiro lugar. 

        O principal fato, na minha opinião, é que com esse modelo um time não ganha pontos por perder. Isso dava a SUPERLIGA uma imagem irreal. Um time com 0% de vitórias tinha 50% dos pontos de um time com 100% de vitórias. Muito injusto com o time que vence todos os seus jogos. A nossa realidade era essa. Esse tipo de tabela, que pontua o time que perde, passa uma imagem "enganadora" de alguns times. É mais radical, e real, a diferença entre a ponta e o fim da classificação.
        Cada um pensa de um jeito e faz os seus comentários. Mas na prática teremos poucas mudanças no "grid" de classificação para a largada nos playoffs. 
        Uma aviso, os times que vão estar na ponta de baixo da tabela vão continuar com o mesmo desempenho fraco de sempre, mas agora eles vão ficar muito para trás na tabela. Me parece mais complicado de explicar principalmente para patrocinadores, imprensa e torcedores em geral.