quinta-feira, 7 de julho de 2011

O relatório do jogo do Brasil contra os EUA.

        Para quem tiver interesse de saber um pouco mais do jogo de agora a pouco, segue o relatório que a FIVB divulga no seu site. Esse relatório é chamado de P2, nele aparecem as seguintes informações.
- Quais os times que se enfrentaram, com os placares dos sets, duração e etc.
- Quem saiu jogando e quem entrou em cada set, com quantos pontos fez no jogo.
- Os 3 melhores jogadores nos fundamentos que pontuam. Saque, bloqueio e ataque.
        Segue o relatório do jogo de hoje.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Os bastidores e as curiosidades sobre a excursão da seleção juvenil

        Bom!! Terminada a excursão para a Rússia e a Sérvia sobrou, além do maior ritmo de jogo e amadurecimento do time, algumas histórias para contar.
        Começamos com a Rússia. Por lá as coisas foram muito tranquilas, tirando a comida. O alojamento era bem razoável, com aquele colchão macio, que dói a coluna de manhã. A comida é diferente da brasileira, tanto no tempero quanto na quantidade. E quando falo em jogadores juvenis o mais importante nesse caso acredito que seja a quantidade, o que eles comem não é para qualquer buffet!!! Mas aí um extra foi providenciado no mercado. Aquele sanduíche com queijo, algumas frutas e um bom suco em caixinha, sempre confeccionado pelos chefs Dr. Alexandre e Rodrigo, nosso fisioterapeuta.  Para dividir mais a comida a seleção infanto também apareceu por Moscou. Outra seleção boa de garfo.
       Moscou, a cidade onde jogamos é gigante. Conhecemos um pouco da cidade, acredito que a principal parte foi vista. Estou falando da Praça Vermelha e do Kremlin. Os congestionamentos são by São Paulo, uma lentidão!


       Na Sérvia a história foi outra. O hotel era um hotel de verdade, com ótimas instalações. A comida deu um  up grade mas ainda ficou longe do arroz e feijão com um bife na chapa de Saquarema. Os fatos curiosos da Sérvia começaram na segunda viagem, visto que dos três jogos só o último foi na cidade onde ficamos hospedados. O ônibus onde estavam as duas seleções ameaçou um incêndio, mas foi só o susto, aquela fumaça e só. A estrada era cheia de curvas, uma serpentina segundo o nosso motorista. O bom foi que a volta, à noite, foi por uma estrada maior. O pessoal, inclusive eu, estava preocupado com a volta pela serpentina.
        A cidade onde ficamos na Sérvia chama-se Ivanjica, o que Moscou tinha de megalópole a pequena Ivanjica tinha de vilarejo. Saindo do hotel e pegando em direção ao centro da cidade, à pé, em quase 10 minutos a cidade acabava. Mas era bonitinha, tranquila e com um povo simpático. Por lá, o pessoal acredita que todos devem saber falar a sua língua. Comunicar-se com o povo nas ruas foi bem difícil.
        Ainda na Sérvia vimos o país comemorar a vitória de Djokovic no tênis. Quando estávamos deixando o país, já no aeroporto, mais um fato legal. Encontramos talvez o sérvio mais brasileiro e flamenguista de todos, o "RAMBO PETKOVIC", como ele é conhecido por lá. O Pet do flamengo voou conosco até o Brasil. Lá ele não é tão conhecido quanto aqui, isso é fato. 


        Bom para terminar o vôo de volta não teve aquela TV para ver um filme e encurtar a distância entre Paris e Rio. O sistema não estava funcionando, e olha que avião era bem novinho, uma máquina. Até!

terça-feira, 5 de julho de 2011

Time já esta em Paris esperando o vôo para o brasil

Depois de jogar na Rússia e na Servia a delegação do Brasil já esta em Paris à espera do vôo para voltar ao Brasil.
A excursão foi muito produtiva, dando mais rodagem e ritmo ao time. A partir da semana que vem o time volta aos treinos em Saquarema.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Time do Brasil melhora, mas perde novamente.

Depois do primeiro jogo onde o time da Sérvia foi muito superior, ontem o time juvenil masculino do Brasil mostrou uma boa evolução.
Depois de sair perdendo por 2 sets a 0, os brasileiros buscaram a partida. Com o 2 x 2 o jogo foi decidido somente no final, quando os sérvios fizeram 15 x 13.
O time brasileiro jogou a maior parte do tempo com Xuxa e Lucas Loh, Hugo e Lucarelli. os centrais revezaram um pouco mais, jogando Bernardo, Matheus e Victor Hugo. O líbero foi o Kachel. Entraram Luan, Rafael Araújo e Quaresma.
Hoje, no ultimo jogo os brasileiros tentarão pelo menos uma vitória aqui na Sérvia.
A delegação do Brasil embarca para casa amanhã a noite, chegando no rio quarta de manhã.

domingo, 3 de julho de 2011

Brasil joga mal e perde para o juvenil da Sérvia.

       Ontem jogamos mal e perdemos para o time sérvio. Apresentando um jogo muito abaixo do nível que vínhamos mantendo perdemos para a Sérvia por 3 sets a 0.
       Hoje as duas equipes voltam a se enfrentar aqui na Sérvia. Os amistosos servem de preparação para o Campeonato Mundial desse ano no Rio.