sábado, 6 de agosto de 2011

Jogo decisivo daqui a pouco

Seleção juvenil do Brasil encara um dos seus maiores rivais daqui a pouco no mundial juvenil. Brasil e Argentina se enfrentam e que ganhar já estará classificado para as semis do mundial juvenil.
Enquanto o Brasil passou pela servia por 3 sets a 0 a Argentina okntem derrotou a Índia por 3 sets a 1.
O jogo tem transmissão ao vivo pelo site da fivb, previsão de começar as 18h30.
Nesse momento EUA e Espanha vão se enfrentando em um jogo bem disputado, o que provavelmente atrasará o inicio do jogo do Brasil.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Vencemos a primeira

Acabou agora o jogo entre Brasil x servia e a vitoria foi nossa. Uma partida brilhante do time brasileiro, não dando chances a equipe européia.
Alem de uma virada de bola muito boa, o time do Brasil conseguiu um ótimo desempenho no complexo defensivo, fazendo 11 pontos de bloqueio e mais de 50% no contra-ataque.

Começa hoje a segunda fase, jogadores analisam o adversário

        Hoje a noite começa a segunda fase do mundial juvenil para o Brasil. Classificado em segundo lugar o time brasileiro começa a busca para as finais enfrentando a seleção da Sérvia.
        Luan Weber espera "o melhor do time, eu e meus compaheiros estamos muito focados. Depois da primeira fase estamos mais a vontade e espero um jogo ainda melhor do que foi com os EUA".
        Renan analisa o time sérvio "é um time bom, defende bem e são agressivos. Mas quero ver se eles vão jogar assim no mundial, principalmente na nossa casa".
        "Eu acho que, devido aos amistosos contra eles há um mês atrás, temos mais chances de explorar os pontos fracos. Temos que ir pra cima, porque eles certamente também virão", diz Rafael Martins.
         A seleção servia foi campeã mundial infanto há dois anos. Eu acredito que se conseguirmos sacar bem poderemos ter uma boa vantagem, já que o time deles se apóia em 2 jogadores principalmente.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Seleção não para!

Mesmo depois de 3 dias de jogos a seleção juvenil não para de treinar. Depois de acabar a musculação agora a pouco na academia bodytech do shopping riosul o time está indo para um treino técnico na URCA.

Um panorama da primeira fase do mundial juvenil

Acabada a primeira fase do mundial juvenil algumas coisas chamaram a atenção aqui no Rio de Janeiro. Nos jogos em Niterói a Argentina e a Sérvia fizeram o seu papel e vem para a segunda fase prestigiadas. A Argentina não atuou bem nos dois primeiros jogos, mas fechou a sua primeira fase jogando muito bem. A Servia porém começou muito bem e administrou ontem contra o Canadá. No maracanazinho a Rússia e os EUA foram os primeiros colocados, porém o Brasil conseguiu uma grande vitória frente aos americanos, o que dá moral para o nosso time.
O Japão que caiu fora ontem tem no seu oposto o maior pontuador da competição, estão provavelmente criando um bom jogador para o futuro e ele já esta sendo sondado por todos os clubes do Japão, porém precisa acabar a faculdade primeiro... Detalhe diferente da nossa realidade.
Espanha, Índia e Iran correm por fora em busca da classificação para as finais.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Brasil se classifica para a segunda fase

Com a vitoria por 3 sets a 2 o Brasil passou para a segunda fase do mundial juvenil. Os adversários na chave serão Argentina, Servia e Índia. Um desafio enorme para o time brasileiro em busca do penta.
A outra chave terá Iran, EUA, Rússia e Espanha.

Jogo decisivo para o Brasil daqui a pouco

O Brasil entra em quadra daqui a pouco para decidir a sua vida no campeonato mundial. A seleção enfrenta a Bulgária no maracanazinho as 18h30.
A vitoria nos garante na próxima fase, porém dependendo do resultado entre Japão e os EUA ate mesmo a derrota pode nos classificar. Vamos com tudo!

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Estamos vivos

Acabou agora o nosso jogo aqui no rio. Conseguimos uma vitoria sobre os EUA por 3sets a 1. A noite eu falo um pouco mais sobre a partida.

O nosso primeiro jogo

        Bom pessoal, vocês já devem saber do resultado de ontem e aqui vou explicar o que acho que aconteceu com o nosso time.
        Jogamos com um time que tem por características defender bastante, usar jogadas combinadas e com velocidade e lutar até o fim. Até aqui tudo certo, sabíamos disso tudo. O problema foi que o nosso time errou muito mais do que poderia ter errado. Perdemos pela quantidade de erros não forçados, principalmente (40x28 nos erros).
        Depois de fazer um bom primeiro set deixamos o Japão crescer no jogo, até o momento que conseguimos empatar o jogo no final do quarto set. No tie-brake o Japão esteve na frente até o 12x12. A partir desse ponto o jogo foi lá e cá. Em dois erros técnicos perdemos no final.
        Hoje o jogo é diferente, os EUA tem um time mais marcado, dentro de um padrão de jogo parecido com o nosso. É um jogo de tudo ou nada em busca da nossa classificação.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Já comecou

Dois jogos já terminaram pelo mundial juvenil. A Índia venceu a Alemanha por 3x1 e a Argentina passou pelo mesmo placar por Porto Rico. Brasil joga as 18h30 contra o Japão! Torcida aí!
Mais dois jogos já aconteceram. A Espanha passou pela Tunísia e a Rússia bateu o Egito. Ambos os jogos foram 3x0.

domingo, 31 de julho de 2011

Tudo pronto

Fala leitores do blog e torcedores do volei brasileiro. Está tudo pronto com a seleção juvenil do Brasil que começa amanha a busca pelo pentacampeonato mundial da categoria.
Depois de muitos vídeos e mais uma sessão de treino agora a tarde sinto que os guris estão focados e com a responsabilidade devida para um campeonato desse nível.
A nossa estréia é contra o Japão amanha a tarde no maracanazinho, jogo previsto para começar as 18h30. A FIVB transmite o jogo pelo site dela, bom para que todos possam acompanhar o nosso desempenho. Entrem no link do campeonato e depois cliquem em WebTV. Aguardo aqui pelo blog as mensagens de boa sorte para mim e especialmente para o time que vai nos representar.