sábado, 2 de abril de 2011

Número máximo de substituições por set.

Depois do jogo de ontem, onde um fato curioso aconteceu, achei legal colocar o vídeo explicando algumas regras básicas sobre o jogo. Aproveitem e tirem as dúvidas com o vídeo.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Mais um vídeo - Composição de uma equipe

O que é necessário para ganhar?

        Como ganhar um campeonato hoje em dia? Estava aqui pensando e tomando um bom café e não conclui nada, mas acredito em algumas coisas.
        A primeira delas é que é preciso, durante a temporada trabalhar sempre com muita coerência,  pois não dá para ter ou criar problemas que prejudicam o desempenho do time.
Outro fator é ter um time equilibrado. A competição (nesse caso a Superliga) chegou já há alguns anos num nível muito alto. Dessa maneira a equipe que quiser chegar deve ter um time equilibrado ( e de alto nível, pois de nada adianta equilibrar na média) e um banco de reservas com opções de trocas num nível próximo. Os jogadores que entravam naquela linha de "bom jogador pra clube, mas num nível internacional já não é o cara" simplesmente não aguentam o confronto com um time top.
        Uma CT competente, organizada e com recursos para "tocar"o projeto. Esses recursos são desde bons profissionais para o auxilio no dia-a-dia até toda a estrutura física necessária. E não pode ser a estrutura mínima necessária, pois se for isso a equipe já sai atrás e provavelmente fará a diferença no final das contas. E a conta aqui também não é barata, pois musculação, softwares, equipamentos de fisioterapia e eletrônicos em geral aumentam consideravelmente a conta da equipe.
         E a mais importante de todas é ter muita sorte, com isso as coisas não tem como dar errado. Brincadeira!! A mais importante, tendo os outros fatores é trabalhar muito, treinar bem, estudar os adversários e o próprio time, confiar muito em todos que estão envolvidos no projeto.
         O vôlei está num nível que todos trabalhamos muito para ele chegar, principalmente todas as pessoas que já trabalharam muito mais do que eu. Para ganhar um jogo é preciso ser muito bom. Para ser campeão, que é o que realmente importa, todos tem que fazer muito mais.

quinta-feira, 31 de março de 2011

Vídeo onde explico as posições da quadra.

Novos desafios pela frente.

        Acabada a Superliga desse ano com a CIMED, o próximo desafio vai ser o Mundial Juvenil Masculino, que esse ano acontece aqui no Brasil. A seleção já está treinando e nos próximos dias devo me apresentar em Saquarema.
        Um desafio enorme, vou em busca do Bicampeonato, em 2009 ficamos campeões na India e por lá a aventura foi grande. Além dos jogos o país com suas culturas muito particulares foi algo extremamente marcante.
        Do dia 1 a 10 de agosto estaremos no Rio buscando mais esse título.

Blog sobre volei!! Um pouco do que acontece dentro das quadras.

        Fala pessoal, o objetivo desse espaço aqui é reunir as informações que tenho criado para todos que gostam de voleibol. Com o blog acho que vai ficar mais fácil de interagir com todos e dar sequência nos assuntos que todos nós gostamos.
         Quero lembrar a todos que não teremos nenhum fato jornalístico por aqui, não vou emitir a minha opinião com relação a equipes e jogadores, até por que trabalho em uma equipe e muitas informações são internas, ok? Poderemos sim falar de Seleção Brasileira, mais precisamente da Juvenil Masculina onde tenho a satisfação de trabalhar. 
         É isso, que o espaço seja útil para o vôlei. Que eu consiga ser útil ao vôlei mais uma vez!
         Desde já um grande abraço a todos que gostarem do blog!! Marcel Matz