sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Bola murcha do vôlei, parte 3

        Essa sequência é mais uma daquelas que não servem de exemplo para nenhum jogador. Alguns lances de azar,  mas outros de pura desorganização e falta de categoria.
        No primeiro o jogador da posição 4 saiu para uma defesa com os braços muito embaixo, e isso acaba "abrindo a guarda" e o nocaute pode acontecer. No segundo o cadarço estava desamarrado, eu acho que foi isso. O terceiro deu azar, bom saque do adversário. No quarto não tem nem o que dizer, minha nossa!!! Quanta vontade desse time!! E no quinto, pura falta de categoria no ataque e falta de sorte do jogador que estava caído. Bom final de semana!
http://www.youtube.com/watch?v=yrVZetHek7k

Cimed/SKY vence a primeira

A Cimed/SKY saiu na frente na decisão do Campeonato Catarinense Masculino de Vôlei 2011 e está a uma vitória do quinto título estadual. Contando com o reforço de última hora do central Gustavo, a equipe tetracampeã da Superliga Masculina não se intimidou por jogar fora de casa e bateu o Soya/Blumenau por 3 sets a 0 (25/16, 26/24 e 25/20) em 1h18, em Blumenau (SC), na noite desta quinta-feira (22/09).
O próximo confronto é sabado a noite em Florianópolis.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Bola murcha do vôlei, parte 2

       Esse vídeo tem os 5 piores saques que são possíveis. Até podemos ter saques piores do que esses, mas os cinco exemplos desse vídeo são de  "espécies" raras. Que não sirvam de exemplo para ninguém!! 

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Bola murcha do vôlei, parte 1

imagens da internet
        Achei uns vídeos engraçados com imagens do nosso "vôlei de cada dia". Espero que gostem!!! São 5 vídeos, os 4 primeiros de clubes da europa e o último uma trapalhada em um jogo do Brasil.
        No primeiro um dos enxugadores leva um tombo. No segundo a trapalhada é com os jogadores. No terceiro o fisioterapeuta entra em quadra com a bola em jogo. No quarto o levantador tropeça em um atacante. No quinto, dois jogadores se batem na quadra.


http://www.youtube.com/watch?v=hHIw9FJqukQ

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Agenda da semana

        Essa semana a agenda tem bastante vôlei. Começa hoje em Cuiabá-MT o Campeonato Sulamericano Adulto Masculino, que dá duas vagas para a Copa do Mundo do Japão em Dezembro. Esse campeonato é importante para garantir a vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano que vem. 
        Em SC será disputado o play-off final do campeonato catarinense. Jogam CIMED/SKY x Blumenau. O primeiro jogo será em Blumenau na quinta (22/9), o segundo será no sábado a noite em Floripa (24/9) e se necessário o terceiro e decisivo jogo será no domingo (25/9), em Floripa.
        O paulista continua acontecendo, os próximos jogos acontecem a partir do dia 22, quinta. O Voleifuturo continua invicto na competição masculina. Já no feminino o time do Sollys volta a quadra dia 21, contra o time de São José dos Campos.
    

domingo, 18 de setembro de 2011

Noticia sobre o desempenho da cimed/sky nos amistosos no RS.

A Cimed/SKY terminou invicta a série de amistosos contra o UPCN, atual campeão argentino, realizada no Rio Grande do Sul durante esta semana. Após vencer em Santa Maria (RS) e Passo Fundo (RS) por 3 a 1, a tetracampeã da Superliga Masculina de Vôlei voltou a ganhar do rival sul-americano em Ijuí (RS), na tarde deste sábado (17/09). Desta vez, sem dar qualquer chance ao adversário: 3 sets a 0 (25/22, 26/24 e 27/25).

Durante a partida disputada no ginásio Wilson Mânica, a equipe brasileira marcou oito pontos de bloqueio e três pontos de saque. Além desses fundamentos, o técnico da Cimed/SKY, Marcos Pacheco reforçou o aproveitamento na recepção. "Os passes contribuíram muito para alcançarmos a vitória. Já o panorama que tivemos do contra-ataque é de que podemos melhorar a transição para efetivar e chegar aos pontos. Por isso os amistosos são importantes antes das competições, porque conseguimos detectar fundamentos nos quais podemos nos dedicar mais nos treinos", ressaltou.

Além de complementar os treinamentos e a preparação para a Superliga, o técnico da Cimed/SKY destacou o entrosamento que o time está formando aos poucos, já que a equipe que está jogando atualmente, sem Giba, Gustavo e Bruninho, que estão a serviço da seleção, será a que vai entrar em quadra nos primeiros compromissos da competição nacional.

"Jogamos aqui praticamente com o time que vai começar a Superliga, já que os jogadores da seleção (Giba, Gustavo e Bruninho) chegarão uma semana depois do inicio da competição, após 11 jogos em 16 dias. Temos um elenco que pode começar a competição a todo vapor, e a entrada dos jogadores da seleção vai acontecer ao natural. Jogos como os que fizemos aqui são importantes porque assim conseguimos harmonizar diversas situações para detectar o que podemos melhorar", afirmou Pacheco.

O levantador Murilo compartilhou da opinião do treinador, demonstrando que o entrosamento entre os companheiros era o principal objetivo dos jogos no Rio Grande do Sul. "Muitos de nós nunca jogaram juntos, então as partidas servem para nos adaptarmos às situações e chegarmos bem na Superliga. Foi uma ótima experiência", disse.

O Duelo dos Campeões foi promovido pelo Projeto Pró-Vôlei, que ajuda difundir o esporte e contribui com a formação de atletas em diversas áreas da cidade de Ijuí. "São poucos lugares onde encontramos trabalhos de formação para o vôlei e sociais tão estruturados como aqui em Ijuí. A realidade brasileira apresenta hoje muitas opções para o mal, com as drogas, e poucas opções para o bem. Aqui, esta opção para o bem existe com este projeto que contribui para a formação de pessoas na educação e no esporte. O trabalho desenvolvido pelo Projeto Pró-Vôlei com pessoas sérias e dedicadas como o Alex (Stragliotto) à frente é louvável", comentou Pacheco.

O ponteiro João Paulo reforçou a importância do Projeto Pró-Vôlei e se mostrou feliz por jogar para um público formado por pessoas beneficiadas pela ação social. "O mais legal é ver crianças e jovens na torcida que fazem parte desta iniciativa que promove a vontade e desperta o interesse tanto pelo vôlei como pelo esporte em geral", concluiu.

Segundo o coordenador e técnico Projeto Pró-Vôlei, Alex Lenz Stragliotto, o evento aproximou ainda mais a comunidade e o esporte. "Ver as crianças pedindo autógrafos aos atletas é uma das coisas que cativa para darmos continuidade ao trabalho. Este é o segundo ano que a Cimed/SKY participa do evento e já é uma parceira. O UPCN foi um adversário extremamente qualificado e conseguimos apresentar jogos com alto nível técnico. Já estamos nas tratativas para outras edições e quem sabe ampliar para um torneio e tentar montar um time que represente Ijuí na Superliga", declarou.

Depois desta série de amistosos, a Cimed/SKY começa a preparação para o seu primeiro compromisso oficial da temporada 2011/2012: a final do Campeonato Catarinense de Vôlei. O primeiro jogo da melhor de três contra o Soya/Blumenau será realizado no ginásio Galegão, em Blumenau (SC), nesta quinta-feira (22/09), às 19h00. A segunda partida está marcada para o ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), no próximo sábado (24/09). Se houver necessidade, um terceiro confronto será disputado no mesmo local, no domingo que vem (25/09), às 19h00.