sexta-feira, 22 de abril de 2011

ENTREVISTA ARY NOBREGA

        Nossa primeira entrevista por aqui é com o Ary Nobrega. Nascido em Recife, Ary tem 1,98m de altura e é ponteiro passador. Na nova geração Ary é um dos ponteiros que realmente tem uma característica de passe. 

Blog: Ary, passa ai a ficha com informações gerais.
Ary: Bom, sou de Recife, tenho 19 anos e 1,98m de altura.


Quando começou a jogar vôlei?
Comecei em 2003 por influência do meu irmão e também dos professores de Educação Física da minha escola. Meu primeiro técnico foi o Luis Paulo e um técnico com quem aprendi muito foi o Percy Oncken aqui na seleção.

Quais os clubes por onde já jogou? Como está começando já enfrentou ou foi companheiro de algum ídolo?
Nunca joguei contra não, a não ser em treinamento. Mas tive a oportunidade de jogar ao lado do Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho na SKY. Acho que aproveitei e amadureci muito.

O que esta achando da atual fase do vôlei brasileiro?
Está melhorando muito e sempre com uma renovação.  Cada vez com mais investidores e os times com uma estrutura melhor. Na base o trabalho também vem sendo bem feito e isso vai gerar bons frutos no futuro.

Já pensou na Olimpíada de 2016?
Claro que já, é um sonho de todo atleta. Ainda mais jogar em seu país. Deve ser incrível!! Mas no momento penso só em treinar, jogar e evoluir. Ainda falta um tempo até lá.

E o mundial juvenil aqui no Brasil esse ano?
Já tive a oportunidade de jogar um mundial infanto, o time do Brasil está sendo bem preparado para o campeonato desse ano, que sempre é bem disputado. É o título mais importante da base, o time amadureceu e a expectativa é a melhor possível.

Falando um pouco da tua vida pessoal. Qual tua comida preferida? Estado civil? Esporte que mais gosta? Cidade mais legal que já conheceu?
Eu gosto de lasanha. Sou solteiro. Gosto de futebol, torço pelo SPORT. A cidade mais legal que conheço é Moscou.

Algum fato curioso em alguma viagem com o vôlei?
Uma vez nos apresentaram uma massa com molho branco , era  com chocolate branco. Foi em um restaurante chique na Polônia, muito esquisito, mas estava muito boa.

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Atualizando o europeu infanto.

         Pela chave 1 , Rússia já está classificada. França está em segundo com 3 vitórias em 4 jogos. 
         Já pela chave 2, está embolada. Na liderança com 4 vitórias em 5 jogos está a Bulgária, que venceu a Grécia agora a pouco. A Grécia está agora na torcida por uma vitória da Turquia sobre a Sérvia, o que deixaria empatados em segundo os três países, cada um com 3 vitórias em 5 jogos.


Mais informações pelo site : http://www.2011youth.com/index.php

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A chegada na Europa da seleção juvenil.

          A viagem da seleção juvenil do Brasil foi 100%. Os jogadores já chegaram na Eslováquia. Depois de quase 30 horas de vôo, aeroporto e ônibus eles já estão lá.
          
          As primeiras noticias vieram via twitter até o Brasil. Veja alguns dos tweets e uma foto postada pelo Alex, um dos nossos ponteiros.

 Alex 

30 horas sem dormir e a galera morta de fome. No meio da Eslováquia eis que surge um Mac hahaha


 Filipe Costa 


chegamos depois de 38 hras de viagem, jantar agora e ja volto pra conversar...

Noticias do campeonato Europeu infanto, quase ao vivo!

        Galera, está acontecendo na Turquia o Campeonato Europeu Infanto, que depois do Mundial é a principal competição em número de participantes da categoria. Esse competição dá direito aos 5 melhores de participar do campeonato mundial, que esse ano será realizado em agosto na Argentina.
        Até o momento os países que estão com os melhores resultados são:
Pela chave 1: Rússia e França estão na frente, porém agora a pouco a França perdeu para a Espanha. Nessa chave praticamente eliminada está a Finlândia que ainda não venceu.
Pela chave 2: Sérvia, Grécia e Bulgária tem 3 vitórias em 4 jogos, disputando ponto a ponto a liderança. Em último ainda sem vitória está a Alemanha.
        Os 4 melhores fazem a semifinal e já estarão no mundial em agosto. Os dois terceiros de cada chave fazem um jogo de vida ou morte pela quinta vaga. Para a torcida esse deve ser o melhor jogo!!
        O técnico da seleção brasileira infanto está no campeonato fazendo a análise de todas as equipes. Percy Oncken deixou a seleção sob o comando dos assistentes técnicos nesse período, Gérson de Amorin e Vinícius Gomes estão no comando aqui em Saquarema.


www.cev.lu Site para quem quiser acompanhar mais notícias da competição.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Ranking das categorias de base e os resultados dos Mundiais.


FIVB Junior & Youth World Ranking as of August 26, 2010
1  Argentina  245  
2  Russia  193  
3  Iran  185  
4  Brazil  164  
5  Cuba  155  
6  Serbia  146.5  
7  India  141  
8  Tunisia  103  
9  U.S.A.  91  
10  France  75  





YearPlace1st2nd3rd
2009  Pune (IND)BrazilCubaArgentina
2007  Casablanca & Rabat (MAR)BrazilRussiaIran
2005  Vizakhapatnam (IND)RussiaBrazilCuba
2003  Tehran (IRI)PolandBrazilBulgaria
2001  Wroclaw (POL)BrazilRussiaVenezuela
1999  Ubon Ratchathani (THA)RussiaFranceBrazil
1997  Manama (BRN)PolandBrazilRussia
1995  Johor Bahru (MAS)RussiaBrazilItaly
1993  Rosario (ARG)BrazilItalyCzechoslovakia
1991  Cairo (EGY)BulgariaItalyU.S.S.R.
1989  Athens (GRE)U.S.S.R.JapanBrazil
1987  Bahrein  (BRN)KoreaCubaU.S.S.R.
1985  Milano (ITA)U.S.S.R.ItalyCuba
1981  Colorado Springs (USA)U.S.S.R.BrazilKorea
1977  Rio de Janeiro (BRA)U.S.S.R.ChinaBrazil

 

Fonte: FIVB

segunda-feira, 18 de abril de 2011

O maior público da história.

     O maior público da história do vôlei foi visto no Maracanã, isso mesmo, no estádio de futebol do Maracanã. Foi no dia 26 de julho de 1983, para um jogo entre Brasil e União Soviética. Foram incríveis 95880 pagantes.
     O Brasil venceu por 3 x 1 debaixo de chuva. Até os jogadores se mobilizaram para tentar secar a quadra. Como ficou impossível ficar em pé no chão liso, os atletas jogaram de meias ou descalços.

VIDEO: O ataque de ponta com ângulos diferentes de filmagem.

Montamos esse vídeo para mostrar a dificuldade de defesa na posição 4, com o ataque vindo da ponta e com o bloqueio simples. As coisas acontecem muito rápido. 
Com ângulos variados fica legal para ver o lance em diferentes pontos de vista.
Quem nunca jogou vôlei nesse nível poderá ter uma idéia  do que estou falando vendo o vídeo.

domingo, 17 de abril de 2011

Seleção do Brasil embarca para a Europa nesta terça.

     A seleção Brasileira juvenil, que está em preparação para o Campeonato Mundial que ocorre aqui no Rio em agosto, está de malas prontas para embarcar para a primeira excursão da temporada.
     Na próxima terça os 14 jogadores pré-selecionados embarcam para um série de amistosos na Europa. Os países que serão visitados serão Eslováquia, Espanha e Polônia.
Como alguns jogadores ainda estão em disputa na SUPERLIGA a viagem serve para selecionar os jogadores que vão compor o grupo principal a partir da metade de maio. 
     Eu acredito que a viagem será muito importante para que a CT possa ter mais critérios para suas escolhas. Para o time, e também para cada jogador, a experiência internacional agrega muito. As equipes que nós vamos enfrentar na Europa poderão ser nossos adversários no mundial. Como vamos com um grupo ainda indefinido, poderemos ter mais material para estudo aqui no mundial. Esses países estão nos recebendo porque estão na fase final do classificatório europeu. 
     Na Europa somente a Rússia já está classificada. Os outros países ainda buscam a classificação.
                                                   Treino de ontem aqui em Saquarema.