sábado, 20 de agosto de 2011

Brasil perde no mundial infanto

O Brasil perdeu de virada para Cuba no mundial na Argentina. Depois de vencer os dois primeiros sets a seleção perdeu, em um jogo muito disputado. Amanha o Brasil decide contra a franca quem se classifica para a segunda fase, quem ganhar vai adiante! Sorte para a gurizada, concentração e confiança amanha!

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Seleção infanto vence a primeira na Argentina

        Depois de 5 sets a seleção do Brasil, comandada pelo Percy, venceu na estréia do mundial infanto.
foto:FIVB
        O jogo foi agora pela manhã na Argentina. As parciais e as estatísticas do confronto estão abaixo. O jogo foi contra a Coréia e o maior pontuador da seleção foi o central Tarcísio.




Equipe Cimed/SKY - temporada 2011-2012

        Esse é o time que vai representar Floripa esse ano na Superliga. 
        Em pé: Douglas, Pacheco, Kaio, Gustavo, Rivaldo, Rafael, Renato, Joao Paulo, Bacchi, Funchal, Ary e Garim.
        Agachados: Zenni, Marcel, Giba, Badá, Bernardo, Léo, Thales, Bernardo, Bruno, Matheus e Kleevans.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Jogadas combinadas - Desmico

        Essa jogada também não aparece mais hoje em dia, mas já foi muito utilizada. É uma jogada difícil de ser marcada e no mundial juvenil muitas vezes os levantadores deram na primeira bola e não na segunda bola.   
        A jogada em si acontece quando um jogador aparece de surpresa vindo de trás do levantador e ataca uma segunda bola. Essa é a jogada chamada desmico.

        Quando o time faz essa jogada deve mudar a chamada do ataque do fundo, o ponteiro que normalmente vem pela fundo meio neste caso chama pelo fundo saída.
        Depois desse vídeo ainda vou mostrar mais duas jogadas, que são: a desmico da chutada e a volta da desmico. 

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Seleção infanto masculina do Brasil já está na Argentina

        A seleção infanto do Brasil já está na Argentina para a disputa do mundial da categoria. Depois de um longo período de treinos, sob o comando do técnico Percy Oncken, a gurizada está confiante em bons resultados.
        O mundial acontece entre os dia 19 e 28 de agosto. As cidades que receberão os jogos serão Almirante Brown ,região metropolitana de Buenos Aires e Baia Blanca, no sul da Argentina.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Ranking dos times de vôlei do Brasil

        Acabei de criar um ranking dos times que jogam aqui no Brasil. A tarefa não é fácil, pois a vida dos times é curta.  A única maneira que achei foi juntar pelo menos 2 temporadas, pois temos vários times que só tem 2 anos de vida, temos 1 que só tem 1 ano (Medley) etc.
        Juntando as duas últimas temporadas, somando vitórias (3pt) e derrotas (1pt), simplesmente como se fosse um campeonato de pontos corridos, cheguei a seguinte classificação:
        Cimed e Sada empatam em primeiro lugar somando os pontos ganhos. Se dividirmos o número de pontos ganhos pelo número de partidas disputadas a Cimed fica em primeiro. O Sesi que foi o último campeão fica em terceiro nos pontos e em segundo no critério de pontos/jogo. 
        Esse critério de pontos/jogo é legal para ver que os 3 times que estão na frente da classificação quase não perdem seus jogos, a média é bem alta.
        Se alguém tiver alguma outra sugestão pode enviar um comentário aqui pelo blog.