sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Seleção definida para o PAN

        Foi definida pela comissão técnica do Brasil quem são os atletas que vão em busca do título panamericano no México no mês que vem. 
        Os jogadores são os seguintes, Bruno e Murilo são os levantadores, Éder, Gustavo e Maurício são os centrais, Luiz Felipe, Thiago Alves, Renato e Lucarelli são os ponteiros, a dupla de Walace são os opostos e o líbero é Mario Jr.
        Muito bom ver jogadores com os quais tive a oportunidade de trabalhar em algum momento estarem tendo oportunidades na seleção brasileira. Boa sorte na competição.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Bola murcha do vôlei, parte 5

       Mais umas imagens desastradas do nosso vôlei. O saque continua bombando, mais três das cinco cenas são deste fundamento. O saque no momento  do aquecimento achei uma sacanagem contra os argentinos que estavam aquecendo o passe! Depois temos duas trombadas incríveis. A primeira entre um técnico e um jogador e a segunda entre dois jogadores da equipe. Amanhã tem mais.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bola murcha do vôlei, parte 4

     Esse vídeo é bem variado, ou seja, temos de tudo um pouco. Começamos com uma série de 3 saques incríveis. Depois passamos para um nocaute, numa tentativa de defesa de primeira bola. A quarta cena é de uma cena comprometedora de um membro de CT. O quinto vídeo é uma "senhora" trombada. E fechando com chave de ouro a melhor largada atrás do bloqueio de alguma temporada há uns anos atrás. Boas risadas!!

  

Agenda da semana

         Vamos começar pelo Sul... O time da Cimed/SKY está longe de casa. A partir de hoje o time começa mais uma excursão de amistosos. Quarta-feira os catarinenses enfrentam o Sport em Recife, na sexta e a vez de enfrentar os mineiros de Montes Claros, jogo em Maceió. No domingo os dois times voltam a se enfrentar em Fortaleza. O time de Montes Claros, adversário da Cimed/SKY está jogando hoje em Juiz de Fora, contra o time local pelo campeonato mineiro.
        Em SP o paulista feminino tem um jogo em Osasco, Sollys/Nestlé enfrenta o time do Uniara/Júlia Moraes.
        Nos EUA o time do SADA venceu na estréia do torneio internacional de Irvine, passou pelo time da casa. Ontem os mineiros venceram a segunda partida contra um time Chinês. Amanha o SADA pega os americanos do Quiksilver. O time do Minas voltou de uma excursão pela europa, onde enfrentou times franceses, foram 9 jogos com um total de 6 vitórias.
        Mais novidades eu posto aqui mais tarde.

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

50000 acessos tem prêmio!!!

Galera assim que chegarmos nos 50mil acessos vou sortear uma camisa oficial do Brasil entre os seguidores do blog!!! Boa sorte para todos!!!e não esqueça de divulgar o site entre seus conhecidos.

Cimed é penta do catarinense!

Com apenas quatro meses, a parceria entre Cimed e SKY nas quadras de vôlei já pôde gritar "É campeão!". A Cimed/SKY se sagrou pentacampeã estadual ao bater o Soya/Blumenau pela segunda vez seguida na série melhor de três da final do Campeonato Catarinense Masculino de Vôlei 2011. O título, que é o primeiro do projeto que uniu as duas empresas, foi conquistado após vitória por 3 sets a 1 (25/18, 21/25, 25/22 e 25/21), no ginásio Capoeirão, em Florianópolis (SC), na noite deste sábado (24/09).

A Cimed/SKY começou o jogo na frente do placar, dominando todo o primeiro set, encerrado com sete pontos de vantagem, em 25/18. No segundo set, o Soya/Blumenau, atual campeão da Liga Nacional, melhorou a recepção em 7% para vencer por 21/25. 

O terceiro set foi o mais equilibrado da partida, mas a Cimed/SKY voltou a ditar o ritmo e ficou na frente do placar em ambos os tempos técnicos para fechar em 25/22. No quarto set, o Soya/Blumenau começou no mesmo embalo do segundo, chegando a abrir quatro pontos de vantagem, mas do meio para o fim, os mandantes se recuperaram, viraram o jogo para vencer o set em 25/21, fizeram 3 a 1 e festejaram a conquista do quinto título catarinense.

O oposto Rivaldo foi o maior pontuador da partida com 22 pontos, seguido por João Paulo com 16. "Diferentemente dos amistosos, os jogos de campeonato apresentam grandes dificuldades, que conseguimos superar nesta primeira competição do ano. Hoje tivemos um bom trabalho de bloqueio, defesa e pecamos menos nos contra-ataques. Que venham mais vitórias agora", afirmou Rivaldo, logo após a sua primeira conquista com a Cimed/SKY.

O central Eder, presente nas cinco conquistas, marcou cinco pontos de bloqueio e foi um dos destaques da partida. "É uma característica da equipe se impor no fim dos sets, e nesta final, não foi diferente. Além dos pontos no bloqueio, também conseguimos amortecer bastante os ataques do adversário para preparar os contra-ataques", reforçou o jogador.

Para o técnico Marcos Pacheco, a vitória foi a soma dos detalhes. "O importante é se dedicar ponto a ponto, assim é que conseguimos ganhar. Tivemos um adversário que nos apresentou situações muito difíceis, mas o trabalho de toda a equipe, jogadores e comissão técnica resultou nesta bela vitória. O importante é o espírito apresentado por todos com sugestões e participações em que os atritos são reconhecidos como a intenção de contribuir para o bem do time. Agora temos mais um penta para buscar, o da Superliga", encerrou Pacheco, na reunião com a equipe após o jogo.

Depois da comemoração pelo pentacampeonato estadual, a Cimed/SKY voltará as suas atenções para a preparação para a Superliga Masculina, que começará em dezembro. O time viajará para uma série de três amistosos no Nordeste na terça-feira (27/09). A primeira partida será contra o Sport, no Recife (PE), na quarta-feira (28/09), às 20h00. Nos outros dois confrontos, a equipe pegará o Montes Claros (MG), em uma reedição da final da Superliga 2009/2010, em Maceió (AL), na sexta-feira (30/09), às 20h00; e em Fortaleza (CE), no domingo (02/10), às 10h00.

Veja os resultados da decisão do Campeonato Catarinense de Vôlei:
22/09/2011 - Soya/Blumenau 0 x 3 Cimed/SKY (16/25, 24/26 e 20/25), em Blumenau (SC)
24/09/2011 - Cimed/SKY 3 x 1 Soya/Blumenau (25/18, 21/25, 25/22 e 25/21), no ginásio Capoeirão, Florianópolis (SC)