segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lançamento oficial do time que eu trabalho!! Time muito competitivo.



Cimed e SKY oficializam parceria para a temporada 2011/2012

Em evento realizado nesta segunda-feira (16), em São Paulo (SP), empresas apresentam projeto e forte base da equipe que buscará o pentacampeonato da competição

A Cimed e a SKY deram o primeiro saque na parceria que originou a nova equipe do vôlei nacional: o Cimed/SKY. O anúncio foi feito de forma oficial na manhã desta segunda-feira (16/05), em São Paulo (SP), com as presenças de João Adibe, presidente do Grupo Cimed; Luiz Eduardo Baptista, presidente da SKY; Renan Dal Zotto, gestor do Cimed Esporte Clube; Marcos Pacheco, técnico do time; além dos atletas Bruninho, Gustavo, Giba, Éder e João Paulo Tavares.

Entrando em seu sétimo ano de existência, o Cimed Esporte Clube conquistou nada menos do que quatro Superligas (2005/2006, 2007/2008, 2008/2009 e 2009/2010) e um campeonato sul-americano (2009), tornando-se uma referência do esporte nacional. Este retrospecto, juntamente com todo o trabalho já implantado pelo grupo farmacêutico em Florianópolis (SC), sede da equipe, foi fortemente enaltecido pelos presidentes das duas empresas.

"Nós, do Grupo Cimed, tentamos trazer o espírito do esporte para dentro da empresa e levar o nosso espírito para dentro do time. Essa é uma das fórmulas do nosso sucesso, que a gente vem aperfeiçoando a cada dia que passa", declarou João Adibe, presidente da Cimed.

"Juntar-se com a Cimed é uma honra e uma enorme satisfação para a SKY, pela qualidade do seu trabalho. A gente entende que o esporte faz parte da formação do cidadão. Alguns anos atrás, nós tomamos a decisão de apoiar o esporte de forma mais estruturada. Era uma forma consistente de devolver para a sociedade um pouco que ela dá para a SKY. A Olimpíada de Londres está chegando, que muito provavelmente vai alavancar apoios para Rio-2016, e a SKY quer, sim, reforçar e aprofundar seus laços com o esporte nacional. Poder apoiar o esporte nacional ajudando na repatriação e manutenção de ídolos é absolutamente espetacular. Isso é motivo de orgulho para a SKY, seja como empresa-cidadã, seja como do ponto de vista esportivo e de competição", afirmou Luiz Eduardo Baptista.

O gestor da equipe, Renan Dal Zotto, abriu a coletiva explicando porque o evento ocorreu em São Paulo e não em Florianópolis, sede da equipe. “Aproveitamos a folga dos jogadores da seleção antes de viajarem para o primeiro jogo da Liga Mundial e por isso tínhamos que conciliar as agendas e logística, sendo São Paulo a sede das duas empresas patrocinadoras, o local facilitou. Mas já estamos programando a apresentação do time para a torcida em julho no ginásio Capoeirão em Florianópolis”, disse Dal Zotto.

Renan Dal Zotto falou também sobre o sucesso da gestão do Cimed Esporte Clube até agora e sobre a importância da nova parceria com a SKY para que o projeto mantenha os grandes resultados conquistados nos últimos anos. "Começamos em 2005 um projeto extremamente simples, que logo no primeiro momento rendeu grandes resultados. Nós conseguimos trazer a gestão empreendedora do Grupo Cimed para dentro da equipe de voleibol. É algo que a SKY, nesta parceria, vai nos ajudar tremendamente. Esse lado da gestão profissional foi fundamental e fez a diferença desde o início do projeto. O Grupo Cimed sempre esteve muito próximo ao time. Tenho certeza que vai ser a mesma coisa com a SKY, que é uma referência no mercado, como a Cimed. A gente agradece muito à essa parceria. Se não estivéssemos com a SKY, inevitavelmente perderíamos vários jogadores para o exterior. Essa retenção de talentos no Brasil se deve muito à SKY. É uma parceria fundamental."

Marcos Pacheco, treinador da equipe, não quis garantir títulos, mas assegurou que o Cimed/SKY vai estar preparado para lutar para ser campeão em todas as competições que o time disputar. "A Cimed agregou o seu nome à marca SKY, que busca conquistas o tempo todo, como nós. É uma grande satisfação trabalhar com dois atletas (Giba e Gustavo) com quem ainda não tinha trabalhado. É um time experiente, com alternativas. É bom que haja grandes equipes no vôlei brasileiro, a disputa vai ser imensa, mas não tenho dúvidas que a Cimed/SKY estará preparada para as conquistas. Nós gostamos muito de vencer. Não posso prometer que o time vai ser campeão, mas tenho como garantir que a equipe vai estar preparada para isso. A Cimed/SKY nasce com vontade e muita determinação para vencer", comentou.

Os três principais destaques da nova equipe também fizeram questão de demonstrar a vontade de fazerem parte da nova fase do Cimed/SKY. Bruninho, que está na equipe desde o início do projeto, em 2005, disse que a expectativa para este ano, com o apoio da SKY e as chegadas de Gustavo e Giba, são as melhores possíveis.

"O Giba e o Gustavo são exemplos. São meus ídolos e sempre torci muito por eles. Já joguei com eles na seleção, mas agora posso me unir a eles em um projeto vencedor, que tem tudo para continuar com esse sucesso. São dois jogadores que dispensam comentários, que continuam motivados e vão ajudar muito para que a gente faça um ótimo ano. Em 15 minutos de papo com o presidente Bap (Luiz Eduardo Baptista), deu para sentir e para ver o quanto a Cimed/SKY vai ser guerreira. Acho que isso é o mais importante, é o exemplo que a gente tem de passar. As vitórias vão depender de alguma coisa a mais, mas sem dúvida nenhuma a entrega que essa equipe terá vai ser o principal. É maravilhoso fazer parte de um projeto como esse, recebendo esses dois jogadores e uma marca tão consolidada como a SKY", garantiu.

Nascido em 1975, Gustavo será o jogador mais experiente da equipe e, depois de duas temporadas jogando contra a apaixonada torcida do Cimed/SKY, demonstrou ansiedade para atuar com o apoio do público catarinense.

"Sou feliz por participar desse projeto de repatriamento da SKY, ao lado do Giba. É um projeto muito forte, de muita responsabilidade, que nos dá todo o suporte para podermos jogar o nosso melhor voleibol. Agradeço ao presidente Bap (Luiz Eduardo Baptista) por ter nos dado essa oportunidade e de ter confiado em nós. Não é fácil, a gente tem uma marca dessa magnitude (nos apioando), a gente tem de dar o nosso melhor. E agora, estamos nos juntando com a Cimed, do João (Adibe). É um prazer enorme estar com eles, que só conhecia como adversários, e muito bem, naqueles jogos em Florianópolis. É um prazer enorme ter agora a torcida do Cimed/SKY ao nosso lado, porque sofri muito quando era adversário. Temos uma comissão técnica muito competente, que eu admiro muito. Para mim, participar deste casamento Cimed/SKY é uma honra e um prazer enorme", contou.

Antes de estrear pela nova equipe, Giba tem uma questão para resolver. Com sua carreira inteira construída sempre atuando com a camisa de número 7, o ponta, que revelou já ter sido procurado pelo Cimed Esporte Clube anteriormente, terá de negociar o direito para utilizar seu tradicional número com a torcida do Cimed/SKY. Em seis anos de existência, nenhum atleta do time vestiu o numeral, que é o da sorte e tido como exclusivo da torcida, o sétimo jogador do time.
"Há quatro ou cinco anos, tive a oportunidade de sentar com o João e com o Renan (Dal Zotto, gestor do Cimed Esporte Clube), antes de existir o projeto da SKY e antes mesmo de ir para a Rússia. A gente conversou, e eu me lembro muito bem das palavras que o João colocou sobre a Superliga. Eu falei que era uma pena, que infelizmente eu não poderia voltar, porque gostaria imensamente de ir para um time vencedor como é o da Cimed. E aconteceu de a SKY fazer um projeto desse, como o Gustavo falou, confiando na gente. Acho que, não é segredo para ninguém que foi, na minha opinião, na do Gustavo e de muita gente, este projeto foi o causador do boom da Superliga. Esse upgrade que foi dado na Superliga foi devido à SKY ter trazido a gente de volta. Fez com que os outros times acabassem se mexendo. E se mexeram bem, porque as duas últimas Superligas foram muito boas. Sobre o número 7, eu não me vejo jogando com outro número. Agora vou ter de ir para Floripa, como o Gustavo falou, a torcida não é fácil. Já que a camisa 7 é deles, vou ter de ir até lá pedir para eles. Mas eu os convenço, pode deixar", concluiu, bem humorado, o ponteiro.
Assessoria de Imprensa - Cimed

3 comentários:

  1. Opa... finalmente um comentário de peso no meu blog hhahahahahah... Tamo junto colorado!! abracos

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha comentario de peso!Isso ai!Bacana!O meu nem tanto, mas passando pra dizer, em nome de muitosss que é um timasso!!!!uma constelaçao!!!!vamos acompanhar e vibrar mto ponto a ponto!!!!

    ResponderExcluir