sábado, 9 de abril de 2011

Muito engraçado! Mas é também didático. Recuperação na quadra do adversário.

        Esse vídeo é muito legal para que todos possam entender como é possivel recuperar uma bola na quadra adversária.
        Não é considerado invasão (infração) se o jogador não pisar na quadra adversária, ou seja, qualquer jogador  pode correr atrás de uma bola fora do "laranja".
        Para que a recuperação seja legal, tanto quando a bola passa pela rede e vai para o lado da quadra adversária e quando ela volta para a quadra do time que está recuperando a bola, o trajeto deve ser por fora da área de jogo.
        A área de jogo nesse caso é delimitada pelas antenas que estão fixadas na rede. Cada antena mede 1,80 e a rede  1 m. Ou seja , a antena fica 80 cm acima fita superior da rede. Mas os juízes e principalmente os fiscais de linha fazem uma projeção infinita dessa antena para cima. Dessa forma eles avaliam se a bola passou por dentro ou por fora da antena.
        Indo e voltando por fora da antena o jogo segue normalmente.
        Os jogadores do time adversário não podem atrapalhar a recuperação da bola. Se alguém fizer isso se marcado um outro tipo de infração.
        O vídeo é também muito engraçado, pois o técnico deveria estar mais ligado. Mereceu o tombo!!! Nesse caso, o juiz deve ter entendido como normal o técnico não dar espaço para a recuperação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário