sábado, 16 de abril de 2011

As bolas mais rápidas do vôlei. Vídeo: Bolas de meio.

                              
São as bolas mais rápidas, as bolas que os levantadores precisam ter mais sincronismo com seus atacantes. Nos jogos muitas vezes os atacantes conseguem aquela "cravada", pois o bloqueio não consegue marcar esse tipo de ataque. E não conseguem marcar devido a velocidade desse tipo de bola. 

6 comentários:

  1. O jogador meio de rede tem como sua tarefa principal o bloqueio. Sua força de ataque é colocada em segundo plano, como você comentou no vídeo. No entanto, no último jogo entre Cruzeiro e Volei Futuro pela semifinais da SuperLiga observamos uma inovação quanto ao meio de rede. O Douglas da equipe do Cruzeiro foi um dos principais pontuadores do jogo, algo difícil de imaginar para jogadores de meio de rede até tempos atrás. Marcel, como você avalia mais esse evolução ou por que não dizer essa revolução do meio de rede que o time do Cruzeiro nos mostrou.

    Rodrigo Silva
    POA - RS @realdigao

    ResponderExcluir
  2. Esse fato se deve primeiro pela qualidade de recepção do time em questao. Com bastante qualidade é possivel usar o atacante de meio com mair frequencia. O Douglas é um cara muito conhecido pela sua capacidade de ataque, ele realmente é muito bom nisso. O que quero deixar claro aqui que o bloqueio de uma equipe deve comecar pelo meio de rede. Por isso da sua principal funcao. Mas isso nao é uma revolucao, e sim uma situacao de um bom passe com uma boa opcao de ataque pelo meio. Obrigado pelo comentario rodrigo.

    ResponderExcluir
  3. achava que a positiva era quado a bola é atacada para o lado direito da quadra adversária. e a negativa para o lado esquerdo.

    ResponderExcluir
  4. Victor normalmente isso até acontece, devido a facilidade de atacar a bola para essas direções. Mas o nome eu sei que depende da direção do levantamento. Uma negativa atacada para a posição 5 e uma positiva para a posição 1 são bolas muito bonitas. Essa última o André Heller é bom nela.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcel... Onde posso encontrar vídeos com ataque de meio?

    ResponderExcluir
  6. Vou postar essa semana um vídeo com ataque de meio para vocês.

    ResponderExcluir