segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Superliga confirmada com 12 equipes para cada lado! E agora!

       Sinceramente acho que a CBV deu um passo importante para a criação de um vôlei moderno no país( Ou os times não aguentaram o preço do mercado). Com esse número de participantes no masculino e no feminino e com o vôlei crescendo dia a dia no país, acho que o espaço vai surgir e a segunda divisão tem tudo para se tornar realidade. Acho que um time que vence a segunda divisão dá mais resultado à uma  marca do que aquele que só participa, com derrotas, da Superliga.
        Essa segunda divisão é imprescindível, pois é esse o espaço que novos jogadores e quem sabe treinadores terão para amadurecer. A quantidade de profissionais de alto nível no Brasil é grande, 12 times em cada naipe é pouco para fornecer emprego para essas pessoas. 
        O calendário que os clubes tem, pois a seleção tem obrigações todos os anos, é ideal para essa quantidade de times. Esse ano a Superliga será disputada em pouco menos de 20 semanas, a média de jogo vai chegar a quase 2 por semana. Está ideal. Tempo para as viagens, tempo para treinamento, tempo para recuperar atletas. 
       Temos então a encruzilhada. Pelo calendário a quantidade está boa, pelos profissionais a quantidade está pequena. A saída é o que todos devem concordar, uma segunda divisão forte, com patrocínios e exposição na mídia. Torço muito para que isso aconteça.

7 comentários:

  1. Torço junto. Seria muito bom para o nosso vôlei. Aproveito este para lhe dar parabéns pela revista voleishow, que tenho a certeza que vai ser um grande sucesso. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Seria muito bom uma 2 divisão na superliga.
    em varios paises, ate paises que nao tem o volei como um principal esporte, ja tem 2 divisões, ate mais 3... e etc.

    vamos aguarda, e torcer.

    *Parabens pelo site marcel, abrc.

    ResponderExcluir
  3. Acho q o maior problema de uma segunda divisão seria a exposição na mídia. Hoje tem o Esporte Interativo mostrando algumas competições e tem ajudado, mas não é uma emissora q todos tem acesso, pouco perto de uma Globo/Band/Record. A detentora dos direitos (globo) não se interessa em transmitir, mas insistem em vender pra quem não quer nem saber. Agora, como criar uma segunda divisão se nem os times da primeira tem o destaque que merece na mídia? resta torcer para q o vôlei brasileiro chegue a esse nível de organização, com duas divisões, e com o destaque que merece na mídia.

    ResponderExcluir
  4. seria ótimo, o que o volei precisa é de tv. urgente.

    o esporte interativo poderia comprar os direitos pela internet, e transmitir tudo vendendo um pacote PPV por um preço bem acessível. sei lá R$100,00 por temporada, é um preço bem baixo para se ter direito a todos os jogos.
    Não sei hoje, mas o pacote completo por exemplo da MLB, pela internet, a alguns anos atrás cusstava US$ 100,00, isso porque os times jogam mais de 160 jogos por temporada.

    ResponderExcluir
  5. a segunda divisão é o acesso daqueles que querem ascender ao sucesso

    ResponderExcluir
  6. São todas boas idéias. Resta ficar na torcida por novidades!!!

    ResponderExcluir
  7. Também acho q a Segunda Divisão é imprescindível na Superliga.

    ResponderExcluir