sábado, 22 de outubro de 2011

Brasil vence o Panamericano, minha análise.

         Mesmo com os desfalques da Natália e da Jaqueline, a seleção feminina venceu o pan. O único adversário realmente forte foram as cubanas. Com relação a parte técnica o que me chamou a atenção foram algumas características do time de Cuba, como por exemplo:
- Jogando com infiltração o tempo todo.
- O saque viagem, forte e com pouco erro.
- O posicionamento de defesa, sempre com a correspondente pegando a largada atrás do bloqueio e a posição 6 rodando para a paralela. No meu ponto de vista um erro, pois a diagonal fica muito aberta só com uma jogadora na defesa.
        Valeu o título, claro, mas principalmente esse confronto foi importante para chegar bem na copa do mundo daqui uns dias no Japão. E agora vem o masculino, com uma seleção mista.

2 comentários:

  1. Olá!
    Como disse no meu comentário sobre o vice do GP, ainda falta uma levantadora de responsa nessa equipe. Convenhamos: nem Dani Lins, nem Fabíola estão no mesmo nível que a Fofão, embora prefira Fabíola, por ser menos previsível. Acho que o Zé deveria fazer um trabalho específico com essas meninas, valendo até mesmo chamar a Fofão pra ajudar. (no futebol não tem um treinador exclusivo para goleiros? rsrsrsrs). Mesmo com o ouro, esse time não jogou bem o tempo todo. Em todas as partidas alternou momentos brilhantes com momentos em que parecia um time amador. Isso pra mim é reflexo da falta de confiança na levantadora, afinal as jogadoras são as mesmas de Pequim.

    ResponderExcluir
  2. paulinho: cala boca, seu a nimal!

    ResponderExcluir