segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Seleção juvenil não consegue chegar a fase final.

Não conseguimos! Ontem foi mais um dia de altos e baixos para o nosso time e essa instabilidade não nos deixou seguir na luta pelo título. Durante o campeonato lutamos muito contra os erros nos jogos, sempre que fizemos boas partidas os erros estiveram controlados.
Os indianos tem um time muito leve nas pontas, os jogadores são baixos, saltam bastante e tem uma pegada forte. Os dois centrais são muito grandes e tocam em varias bolas no meio bloqueio.
A vida segue e ainda temos dois jogos pela frente, vamos em busca de um quinto lugar que para quem é acostumado a ganhar parece ter pouca importância, mas para quem está nesse meio, para quem conhece a realidade será um resuLtado importante para nos.

3 comentários:

  1. "Os indianos tem um time muito leve nas pontas, os jogadores são baixos, saltam bastante e tem uma pegada forte." Qual era a média de altura dos indianos? Isso dá margem para discussão sobre o fator altura na eficiência do esporte? Bem, o importante é levar disso tudo mais um aprendizado e continuar os trabalhos. Na torcida sempre!

    ResponderExcluir
  2. Crisneive, isso pode ser avaliado melhor sim. Mas acredito que no alto nível podemos ter no max 1 jogador desse perfil. Os melhores times estão com jogadores grandes e habilidosos no seu elenco. A Argentina tem só o levantador, servia e Rússia não tem ninguém, os EUA tem 1 dos ponteiros. O Brasil tem só o levantador e por ai vai. Quando os menores se encontram na rede os times tem usado estratégias diferentes de jogo, mostrando que ate da para jogar assim. Mas eu não acho o ideal. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  3. Discordo com vc Crisneive... não creio que isso abra discussão sobre a altura não. A discussão que podemos ter é se o Brasil deve trabalhar a base com o objetivo de ser campeão ou lapidar atletas com potencial de chegar na seleção adulta ou serem destaques em grandes equipes. Podemos ter jogadores baixos vingando sim nas categorias de base... Mais desconheço equipes formadas por jogadores baixos vingando nos campeonatos adultos nacionais e internacionais. Gostaria de saber conhecer como é o processo de preparação da seleção argentina para os campeonato de base? E se não é exagero os atletas de base do Brasil não serem liberados para jogar pelos seus clubes, mesmo nos períodos de folga. Acredito que outro ponto que trará bons resultados, se for mantido, aquela equipe infantil, preparando a geração pré-infanto.

    ResponderExcluir