domingo, 28 de agosto de 2011

EUA vencem o grand prix

Os EUA não deram chance para o Brasil e venceram o grand prix. O jogo disputado nessa madrugada teve as parciais de 26x24, 25 x 21 e 25 x 20 para as americanas. Hooker foi a maior pontuadora do jogo com 16 pontos. Jogaram pelo Brasil Dani Lins e Sheilla, Fabizona e Thaisa, Garay e Nathalia, com a líbero Fabi.

6 comentários:

  1. pois é nehh, triste pelas meninas viuu, Mari faz muita falta mesmo, como a Paula Pequeno tbm, agora é pensar no próximo campeonato porque torcida isso nunca vai faltar - FATO!

    ResponderExcluir
  2. É a Paula e a Mari fizeram falta mesmo,o #Brasil não tinha perdido nenhuma partida.

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito da relação Bloqueio/Defesa dos Estados Unidos. É impressão? Ou o time norte-americano faz seus treinamentos em função da seleção brasileira? Tive essa impressão. Sobre o desempenho da Seleção brasileira, eu avalio como muito positiva. Lembro que a alguns anos atrás existia uma grande preocupação em relação a opções na posição de ponteira passadora. Esse campeonato mostrou que temos opções nessa posição: a Natália, que agora no Rexona dará sequência como ponteira, e a Fernanda Garay, que desencantou, com condição de assumir essa posição como titulares. Outra surpresa foi a Tandara na posição de oposto, que já era uma grande pontuadora na Superliga e mostrou que tem condição de jogar também em alto nível internacionalmente. Isso com certeza é muito bom para a comissão técnica. As outras atletas precisarão estar em boa condição física, pois hoje não existe titular absoluta na Seleção Brasileira Feminina. Próximo das Olímpiadas... acho q o Zé Roberto deve estar contente. Falando nele, confesso que gostei da atitude do nosso técnico: parou o jogo nos momentos corretos, fez substituições corretas que tiverem efeitos, cobrou das jogadoras, jogou como o time. O nosso coletivo está afiado e ainda assim levamos três prêmios no individual. Vamos que vamos. Estamos no trilho certo, mais precisamos de trabalhar muito ainda. Muito trabalho, esforço e dedicação.

    ResponderExcluir
  4. Afinal já chegamos no TOPO. Manter lá em cima é uma tarefa árdua.

    ResponderExcluir
  5. Acho que ainda temos o melhor vôlei do mundo, só falta uma pouco de tranquilidade que esse time tão experiente já deveria ter.
    Pra o que aconteceu com as meninas foi o seguinte:
    1 - Desde a saída da Fofão elas ainda não haviam se encontrado como equipe, mostraram esse arranjo no decorrer do Grand Prix, mas na final sofreram um apagão.
    2 - É inegável que Mari e Paula Pequeno são indispensáveis para essa equipe. Mas temos boas substitutas como Natália e Garay, mas pra mim quem deveria ser substituta imediata da Paula deveria ser a Sassá, que não é muito alta e não tem muita potência no ataque, mas compensa com uma qualidade técnica e uma inteligência muito superiores à Natália e à Garay.

    O fato é que tanto no masculino, como no feminino, as seleções adversárias estão aprendendo a jogar contra o Brasil. Os nosso treinadores terão que usar toda criatividade para tentar driblar isso.

    O Zé Roberto vai ter uma ótima dor de cabeça até Londres, principalmente na posição de ponteira pois teremos Mary e Paula (a não ser que estejam contundidas) e Natália, Garay, Sassá e Jaqueline (se tiver em boas condições) lutando em pé de igualdade. De qualquer forma acredito que em Londres, esse time estará pronto.

    ResponderExcluir
  6. Valeu pela participação e opiniao de vocês no blog..abracos

    ResponderExcluir