sexta-feira, 13 de maio de 2011

O novo sistema de pontuação da SUPERLIGA.

        Vocês que acompanham mais de perto o vôlei já estão sabendo dessa mudança. Até agora a pontuação na SUPERLIGA era da seguinte maneira. O time que vencesse uma partida, independente do placar, ganhava 2 pontos e o perdedor 1 ponto. A mudança vai ser a seguinte, a partir da próxima edição quem vencer levará 3 pontos, se o derrotado ganhar no máximo 1 set. Se o placar foi 3 sets a 2, o time que perdeu levará 1 ponto e quem venceu 2, essa é a grande mudança. Esses pontos valem durante a fase regular, na classificação geral para os playoffs.
        Isso vai ser muito legal para o público que acompanha o vôlei, pois vamos diminuir na pontuação geral os empates, que eram muito comuns até então. Com esse tipo de pontuação o set average, que era muito usado como primeiro critério de desempate perde expressão. Perde expressão o termo, pois perder sets continuará sendo muito ruim. 
        Para que a tabela de classificação fique realmente fiel, a CBV deverá ter muita atenção para que todos os times tenham sempre o mesmo número de partidas.  
        É isso, espero que todos aprovem essa mudança. Eu particularmente gostei!

3 comentários: