domingo, 29 de maio de 2011

Matéria do site voleibrasil


ESPECIAL

O VôleiBrasil abre espaço para falar um pouco mais de quem não tem o assédio descontrolado das fãs, nem é o principal foco dos flashes. Mas é, sem dúvida, peça fundamental nos bastidores de uma equipe. Trata-se de Marcel Matz, 30 anos, nascido em Três de Maio, Rio Grande do Sul.
Filho de técnico, o gaúcho que sempre conviveu com o vôlei, seguiu o caminho deste esporte e vem trilhando uma carreira de sucesso. Desde 2002 na área, Marcel se lançou neste ramo trabalhando como estatístico. Por muito tempo, ele foi o responsável pelos números que dão suporte à estratégia de jogo de um time. No entanto, isso ainda era pouco. Marcel queria mais, queria contribuir mais dentro de quadra. E, atualmente, acumula a função de assistente técnico da seleção brasileira juvenil masculina e da equipe de Florianópolis.
Porém, como estudioso e apaixonado pelo vôlei, o jovem profissional formado em Educação Física, queria ir ainda mais longe e tinha como vontade divulgar mais este esporte que é o segundo no país. Foi então que aproveitou sua habilidade e criou um canal com vídeos explicativos produzidos por ele e que pudessem atender aos que buscam por informações das mais básicas a outras mais técnicas.
Ainda não satisfeito, pouco tempo depois de começar a expor os seus vídeos, mostrando que está antenado nesse mundo moderno da tecnologia, Marcel lançou um blog.
“A ideia é fazer com que a garotada entenda o básico, que possa se interar dos acontecimentos do mundo do vôlei, que possa tirar suas dúvidas, dar palpites...É uma maneira de espalhar mais o conhecimento e a teoria sobre o esporte”.
Marcel reúne ao longo desses anos os títulos de Tricampeão da Superliga Masculina e Sul-Americano de Clubes com a Cimed, e Campeão Mundial e Sul-Americano com a Seleção Juvenil.
Onde esse jovem talento vai parar?!

Matéria do site voleibrasil.
Ao voleibrasil.
Agradeço ao pessoal do site pelo espaço e pela parceria na divulgação do meu conteúdo sobre vôlei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário