Vocês que acompanham mais de perto o vôlei já estão sabendo dessa mudança. Até agora a pontuação na SUPERLIGA era da seguinte maneira. O time que vencesse uma partida, independente do placar, ganhava 2 pontos e o perdedor 1 ponto. A mudança vai ser a seguinte, a partir da próxima edição quem vencer levará 3 pontos, se o derrotado ganhar no máximo 1 set. Se o placar foi 3 sets a 2, o time que perdeu levará 1 ponto e quem venceu 2, essa é a grande mudança. Esses pontos valem durante a fase regular, na classificação geral para os playoffs.
Isso vai ser muito legal para o público que acompanha o vôlei, pois vamos diminuir na pontuação geral os empates, que eram muito comuns até então. Com esse tipo de pontuação o set average, que era muito usado como primeiro critério de desempate perde expressão. Perde expressão o termo, pois perder sets continuará sendo muito ruim.
Para que a tabela de classificação fique realmente fiel, a CBV deverá ter muita atenção para que todos os times tenham sempre o mesmo número de partidas.
É isso, espero que todos aprovem essa mudança. Eu particularmente gostei!
Tbm gostei Marcel, aliás acho que todos os amantes de voleibol que gostam de assistir partidas inenarráveis adotaram esse sistema!
ResponderExcluirBão....
ResponderExcluirBuena!
ResponderExcluir