Nossa primeira entrevista por aqui é com o Ary Nobrega. Nascido em Recife, Ary tem 1,98m de altura e é ponteiro passador. Na nova geração Ary é um dos ponteiros que realmente tem uma característica de passe.
Blog: Ary, passa ai a ficha com informações gerais.
Ary: Bom, sou de Recife, tenho 19 anos e 1,98m de altura.
Quando começou a jogar vôlei?
Comecei em 2003 por influência do meu irmão e também dos professores de Educação Física da minha escola. Meu primeiro técnico foi o Luis Paulo e um técnico com quem aprendi muito foi o Percy Oncken aqui na seleção.
Quais os clubes por onde já jogou? Como está começando já enfrentou ou foi companheiro de algum ídolo?
Nunca joguei contra não, a não ser em treinamento. Mas tive a oportunidade de jogar ao lado do Giba, Gustavo, Rodrigão e Marcelinho na SKY. Acho que aproveitei e amadureci muito.
O que esta achando da atual fase do vôlei brasileiro?
Está melhorando muito e sempre com uma renovação. Cada vez com mais investidores e os times com uma estrutura melhor. Na base o trabalho também vem sendo bem feito e isso vai gerar bons frutos no futuro.
Já pensou na Olimpíada de 2016?
Claro que já, é um sonho de todo atleta. Ainda mais jogar em seu país. Deve ser incrível!! Mas no momento penso só em treinar, jogar e evoluir. Ainda falta um tempo até lá.
E o mundial juvenil aqui no Brasil esse ano?
Já tive a oportunidade de jogar um mundial infanto, o time do Brasil está sendo bem preparado para o campeonato desse ano, que sempre é bem disputado. É o título mais importante da base, o time amadureceu e a expectativa é a melhor possível.
Falando um pouco da tua vida pessoal. Qual tua comida preferida? Estado civil? Esporte que mais gosta? Cidade mais legal que já conheceu?
Eu gosto de lasanha. Sou solteiro. Gosto de futebol, torço pelo SPORT. A cidade mais legal que conheço é Moscou.
Algum fato curioso em alguma viagem com o vôlei?
Uma vez nos apresentaram uma massa com molho branco , era com chocolate branco. Foi em um restaurante chique na Polônia, muito esquisito, mas estava muito boa.