Para gerar os números fiz uma média entre os 10 melhores jogadores em cada fundamento.
Vamos começar pelo ataque.
Analisando os números podemos ver que os homens colocam a bola no chão em média 8% a mais que as mulheres, com uma relação muito parecida entre todas as categorias. As bolas em transição, onde o jogo continua, no caso das mulheres a quantidade é 10% maior. Os erros tem a menor diferença, ou seja, pouco mais de 2% para o jogo masculino. Já se compararmos o juvenil masculino e o adulto feminino temos quase 7% de diferença, acredito que muita força aliada a uma técnica ainda em desenvolvimento gera isso no caso do juvenil.
Analisando os homens entre eles, os adultos transformam pouco mais de 2% de erro de ataque em ataque ponto, diminuindo os erros, já os infantos transformam um percentual próximo desse em transição. No juvenil foi onde tivemos o maior percentual de erro. Notem que os números mantém um padrão em todas as categorias.
Entre as mulheres, nota-se uma boa diferença de erro das adultas comparadas com as duas categorias de base, em torno de 5%. O infanto que foi disputado na Turquia e o juvenil jogado no Peru tem números praticamente iguais. Os números em geral também ficam dentro de uma média.
Nos próximos dias apresento mais números.
Nenhum comentário:
Postar um comentário